Empresas do Grupo

 


Elevamos a sua performance operacional.
 

XBRL – UM NOVO PADRÃO DE REPORTES 

No sentido de apoiar o tecido bancário nacional, o Grupo Seines, em parceria com a empresa PARSEPORT, desenvolveu o serviço de reportes XBRL. Este serviço visa apoiar a implementação dos requisitos de uniformização, transpostos através das guidelines de Common Reporting (COREP) e de Financial Report (FINREP) nos países da EU.

O que é o XBRL?

XBRL - eXtensible Business Reporting Language - é um formato standard transnacional de reporte de informação analítica e financeira, gerido por um consórcio internacional e sem fins lucrativos - XBRL Internacional Inc - onde estão incluídas entidades reguladoras do sector financeiro, agências governamentais, entre outras.

A estandardização dos reportes XBRL tem sido amplamente adoptada por um grande número de entidades reguladoras no sentido da melhoria da transparência e confiança relativa à performance financeira e contabilísticas das organizações envolvidas.

Este padrão, de comunicação de dados financeiros, produz como output dados organizados dentro de uma taxonomia previamente estabelecida, por um país ou por uma entidade reguladora, contribuindo para uma uniformização da informação financeira e permitindo melhorias evidentes na regulação de sectores económicos, como o sector bancário.

O serviço de reportes XBRL, que já se encontra a ser implementado, tem como objectivo proporcionar aos nossos clientes uma redução de custos e o aumento da eficiência na produção dos reportes, FINREP e COREP, a remeter ao Banco de Portugal. 

Para saber mais sobre este e sobre o nosso portefólio de serviços /produtos, contacte-nos sem qualquer tipo de compromisso.

Paulo Gomes | Gestor de Logística e Serviços

Clique na imagem para visualizar a brochura: